www.euromundoglobal.com

Fortaleza volta a acolher o festival Aqui Há Jazz!

Fortaleza volta a acolher o festival Aqui Há Jazz!

De 11 a 28 de setembro, na Fortaleza de Santiago, em Sesimbra

miércoles 22 de octubre de 2014, 11:21h

Seis anos depois de ter acolhido o primeiro festival Aqui Há Jazz!, a Fortaleza de Santiago volta a ser o palco principal da iniciativa. Nesta 5.ª edição, o programa apresenta nomes consagrados do jazz nacional, como Maria Viana e Maria Anadon, e dá destaque especial aos músicos sesimbrenses. Nuno Reis, com o grupo L’Escargot, o pianista Mário Oliveira e Luís Taklin atuam na primeira noite do festival, que acontece nos vários espaços do monumento.

Fortaleza volta a acolher o festival Aqui Há Jazz!

No dia 12, sexta-feira, vai ouvir-se a música da Bota Big Band, Do Dat Dixie e Grupo de Metais de Lisboa. O terceiro dia abre com o Trio de Jazz da Academia de Música de Almada e encerra com Maria Viana, uma das maiores intérpretes nacionais do jazz vocal, com mais de 30 anos de carreira.

Na última noite, o público vai poder assistir aos concertos do Jazz Trio Feet, de Valter Rolo, acompanhado pela voz de Vânia Fernandes, e de Maria Anadon, que tem atuado um pouco por todo o mundo.

O festival Aqui Há Jazz! apresenta ainda uma animação para crianças, pela Anacruza Big Band, no domingo, às 17 horas, no Largo da Marinha, e a exposição Sand Forest, com fotografias dos padrões que as marés deixam nos areais das praias de Sesimbra, que vai estar patente até 28 de setembro.

 

¿Te ha parecido interesante esta noticia?    Si (19)    No(0)

+
0 comentarios
Portada | Hemeroteca | Índice temático | Sitemap News | Búsquedas | [ RSS - XML ] | Política de privacidad y cookies | Aviso Legal
EURO MUNDO GLOBAL
C/ Piedras Vivas, 1 Bajo, 28692.Villafranca del Castillo, Madrid - España :: Tlf. 91 815 46 69 Contacto
EMGCibeles.net, Soluciones Web, Gestor de Contenidos, Especializados en medios de comunicación.EditMaker 7.8